Prefeito Silvio César cobra soluções da CASAN em Florianópolis após constantes faltas de água em Indaial

A agenda contou com a presença do vice-prefeito, Jonas Lima, e do secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Paulo Ledra.

Por Roman Raiter 09/02/2026 - 19:07 hs
Foto: PMI

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito de Indaial, Silvio César da Silva, esteve na sede da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), em Florianópolis, para cobrar soluções diante das constantes faltas de abastecimento de água registradas no município nas últimas semanas.


A agenda contou com a presença do vice-prefeito, Jonas Lima, e do secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Paulo Ledra. A comitiva foi recebida pelo presidente da CASAN, Edson Moritz, com quem foram discutidas alternativas e encaminhamentos para garantir a regularidade no fornecimento de água à população.


Durante o encontro, o prefeito destacou os transtornos enfrentados pelos moradores e a necessidade de medidas efetivas, com planejamento e investimentos que assegurem um serviço eficiente e contínuo.


Como resultado da reunião, ficou definido que, no dia 20 de fevereiro, representantes da sede da CASAN estarão em Indaial para anunciar um cronograma de investimentos, considerado essencial para solucionar de forma definitiva os problemas de abastecimento que vêm afetando a cidade.


“A população de Indaial tem sido prejudicada pelas constantes faltas de água, e isso exige respostas imediatas. Viemos até a sede da CASAN para cobrar providências e soluções efetivas, porque garantir abastecimento regular e de qualidade é uma necessidade básica e um direito da nossa comunidade”, comentou o prefeito, Silvio César da Silva.